Home Espírito Santo Senai inaugura laboratório de inovação em polo tecnológico da Serra
Senai inaugura laboratório de inovação em polo tecnológico da Serra

Senai inaugura laboratório de inovação em polo tecnológico da Serra

0
0

O polo tecnológico do município da Serra tem agora um laboratório de inovação SenaiLab: um ambiente colaborativo de construção e compartilhamento de ideias, que une teoria e prática e é uma novidade no Espírito Santo. O laboratório fica no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em Civit I e tem o objetivo de fortalecer ainda mais o ambiente de negócio e de inovação no município.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento da Serra, José Eduardo Azevedo, a Serra tem se fortalecendo com o projeto Inova Serra, que visa atrair empresas, gerar emprego, renda, inovação e entregar soluções à sociedade.

 “Estamos satisfeitos com mais essa iniciativa do Sesi na Serra. Os estudantes estão sendo desafiados a construir projetos que solucionem problemas reais, tendo à disposição ferramentas manuais e tecnológicas que estimulam ideias de melhorias para as empresas e o cotidiano da sociedade”, disse Azevedo.

O local conta com impressoras 3D avançadas, ferramentas, espaço de desenvolvimento de oficinas makers, bancadas de eletrônica e estações de solda. “Criamos um ambiente colaborativo que proporciona aos empreendedores e alunos gerarem conexões, resolver desafios, desenvolver projetos de inovação e realizar cursos e oficinas”, contou Poline Fialho, Gerente da Regional Serra Sesi/Senai.

“Não existe país ou cidade sem inovação. É através dela que vamos aumentar a produtividade, melhorar o ambiente de negócio e reaquecer a economia. O Polo Tecnológico da Serra já está encurtando a distância entre empresas, acadêmicos e estudantes. Tenho certeza que esse investimento do Senai na cidade vem fortalecer ainda mais a formação dos nossos estudantes”, disse o prefeito da Serra, Audifax Barcelos.

tags:
WhatsApp chat