3.554 vagas para cursos técnicos

jun 26, 2015

tecnico-informatica A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) está abrindo inscrições para cursos de educação profissional técnica de nível médio nas escolas estaduais de ensino médio. São 3.554 vagas para 18 diferentes cursos em 34 municípios do Estado. Serão abertas vagas para os seguintes cursos: Administração, Agente Comunitário de Saúde, Agricultura, Agronegócio, Biblioteca, Comércio Exterior, Finanças, Informática, Logística, Manutenção e Suporte em Informática, Marketing, Meio Ambiente, Produção de Moda, Qualidade, Recursos Humanos, Secretariado, Serviços Jurídicos, Tradução e Interpretação de Libras.
Poderão solicitar vaga os candidatos que tenham concluído o Ensino Médio Regular ou a Educação de Jovens e Adultos de escolas públicas ou privadas; alunos da 3ª série do Ensino Médio Regular, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou do Ensino Médio Integrado, desde que assinem termo de compatibilidade de horário no ato da matrícula.O processo seletivo será para o ingresso no segundo semestre de 2015. As aulas terão início no dia 22 de julho.images (1)
Inscrições
As inscrições serão abertas a partir das 14 horas desta sexta-feira (26) até às 23h59 do dia 02 julho, e deverão ser realizadas pela internet, por meio do site da Sedu, clicando no banner Cursos Técnicos/Inscrições. No ato da inscrição, o candidato deverá optar por apenas uma escola, um curso e um turno.
O processo seletivo será realizado em uma única etapa, que consistirá da análise do histórico escolar do Ensino Médio ou equivalente. Serão consideradas as pontuações do resultado final das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática, referente ao ano letivo de 2014, ou ao último ano cursado pelo candidato. As notas informadas no formulário de inscrição são de caráter classificatório e serão processadas pelo sistema informatizado.
A previsão é que o resultado seja divulgado no dia 06 de julho, no site da Sedu www.educacao.es.gov.br a partir das 17 horas.