Home Notícias do Dia Veja onde comprar o palmito da torta
Veja onde comprar o palmito da torta

Veja onde comprar o palmito da torta

0

Ingrediente tradicional da torta capixaba, o palmito in natura,  é vendido em diversos locais da Grande Vitória. Veja os locais autorizados pela prefeituras para a venda.

Vitória

A Prefeitura de Vitória definiu uma área próxima ao Tancredão e ao Sambão do Povo, no bairro Mário Cypreste, para a comercialização de palmito, ingrediente que compõe um dos pratos típicos da culinária da Semana Santa: a tradicional torta capixaba.

A área, que já é tradicional entre os capixabas que buscam o produto na época do feriado santo, contará com tendas, caixas estacionárias para descarte de resíduos gerados pela atividade dos comerciantes e banheiros químicos. A venda ficou definida para ocorrer das 8 às 18 horas.

Cariacica

A Coordenação de Posturas, da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente (Semdec), foi acionada para a venda do produto em cinco pontos, que conseguiram a autorização para a atividade. Lembrando que a venda de palmito teve início nesta semana.

Confira os locais:

– Campo Grande: no final da Avenida Expedito Garcia, ao lado da delegacia

– Ceasa: ao lado do Corpo de Bombeiros

– Itacibá: em frente ao Supermercado Extrabom e ao lado dos Correios

– Porto de Santana: na Rua Vale do Rio Doce

Serra

Os pontos de venda estarão distribuídos em cinco bairros da cidade. Em Parque Residencial Laranjeiras haverá a maior concentração da oferta em um espaço próximo ao Terminal Rodoviário. O produto poderá ser encontrado também em Serra Sede (na área da feira) e na ES-010, próximo à Maternidade de Carapina, em Jardim Limoeiro.

As áreas particulares onde o produto é ofertado ficam situadas em Jacaraípe, na avenida Abdo Saade e avenida Nossa Senhora dos Navegantes, e na BR-101, entrada para o bairro José de Anchieta.

Vila Velha

O palmito já está disponível para comercialização no único espaço autorizado pela Prefeitura de Vila Velha. A área fica nas proximidades da Rodovia da Darly Santos, no trecho entre o bairro novo México e o viaduto. Este é o segundo ano que a venda do talo é concentrada em um único ponto.

O local conta com espaço apropriado para descarga do palmito. Há banheiros hidráulicos, ou seja, equipados com caixas d’água e onde a limpeza é realizada de forma ambientalmente adequada, com caminhões adaptados para remoção dos resíduos. Postes de iluminação ainda estão sendo instalados para garantir mais conforto aos cidadãos.

A venda do talo também está autorizada nas feiras livres da cidade. Aqueles que descumprirem a determinação e insistirem em vender palmito em outros locais terão o produto apreendido.

Viana

Em Viana o ingrediente da torta capixaba poderá ser encontrado próximo ao Posto Sete Belo, na BR, na entrada e dentro do bairro Marcílio de Noronha.

Guarapari

O palmito pode ser encontrado nas feiras livres do Centro, na rua José Barcelos de Matos, nos sábados e quartas, das 4h às 13h30; e de Muquiçaba, na rua Aristides Caramuru, nas quintas e domingos, das 5h30 às 13h.

WhatsApp chat