Acidente entre ônibus, carreta e ambulâncias deixa 15 mortos na BR-101 em Guarapari

jun 22, 2017

Pelo menos quinze pessoas morreram em um acidente entre um ônibus da Viação Águia Branca, uma carreta e duas ambulâncias. O acidente foi na BR-101, , na altura de Guarapari, Grande Vitória, por volta das cinco e meia da madrugada e interditou totalmente a estrada. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o número de mortos pode ser maior. O ônibus vinha de São Paulo para Vitória. A carreta transportava  granito. E as ambulâncias vinham de Jerônimo Monteiro e Alfredo Chaves trazendo pacientes para tratamento na Grande Vitória. A carreta invadiu a contramão e bateu com um ônibus que atingiu as duas ambulâncias que seguiam atrás do coletivo. Após a colisão, o ônibus saiu de pista e pegou fogo.

De acordo com a PRF, a maioria das vítimas teria morrido carbonizada. Os feridos estão sendo levados para o Hospital Jayme Santos Neves, Antônio Bezerra de Faria e o Hospital São Lucas, na Grande Vitória.

Alternativas

A Eco 101, concessionária que administra a via, informou o tráfego da pista sul foi desviado no km 335, no trevo que dá acesso ao município e o sentido norte registra congestionamento de 4 km.