Agosto Azul: Ações incentivam homens a adotar cuidados com a saúde

jul 26, 2017

A Secretaria de Saúde de Vitória vai desenvolver ações de prevenção de doenças nos homens. A secretaria vai realizar várias atividades nas Unidades de Saúde de Vitória durante todo o mês de agosto, a fim de alertar a esse público sobre os cuidados que se deve tomar para a prevenção de doenças. O chamado ”Agosto Azul” vai promover atividades físicas, abordagem ao tabagista, oferta de exames e atendimento multiprofissional, entre outras. Os serviços serão ofertados em horários alternativos com a finalidade de facilitar o acesso e o acolhimento da população masculina aos serviços de atenção básica à saúde.

A programação começa no dia 5 de agosto na Unidade de Saúde Thomaz Thommasi, no bairro Bonfim, para homens com idade entre 20 e 59 anos. Na Unidade de Saúde de Andorinhas, as ações acontecem a partir das 8 horas, para homens a partir de 19 anos.

Estas unidades oferecerão, entre outras atividades, consultas médicas, vacinas, pedidos de exames laboratoriais, prevenção em saúde bucal, dispensação de medicamentos, teste rápido de HIV, Sífilis e hepatite C, planejamento familiar, roda de conversa, vida sem cigarro – Inscrição para o Grupo de Apoio Terapêutico ao Tabagista (GATT).