Agosto Azul: campanha incentiva cuidados com a saúde

ago 3, 2015

Agosto Azul quer conscientizar homens

Agosto Azul quer conscientizar homens

O objetivo principal do Agosto Azul é motivar mudanças de hábitos para que os homens procurem atendimento médico e verifiquem sua condição de saúde com mais frequência. Exames simples, como testes para diabetes, hipertensão, Aids e hepatites, estão disponíveis em todas as unidades de saúde.

Alimentação saudável e atividades físicas compõem os primeiros passos para uma vida com mais qualidade, e o diagnóstico precoce é o aliado para aumentar as possibilidades de cura das doenças.

Várias ações acontecerão a partir desta segunda-feira (3) em Vitória

. As unidades de saúde de Santa Luíza e Santo Antônio vão oferecer consultas médicas, de enfermagem e odontológicas direcionadas ao homem, distribuição de folhetos informativos e orientações voltadas para a promoção da saúde.

Outras oito unidades de saúde estarão com programação especial em atendimento ao homem: Forte São João, Consolação, Resistência, do Quadro, Jardim da Penha, Jesus de Nazareth, Ilha de Santa Maria e Praia do Suá. Além dessas, participarão as unidades da região Continental, com atividades no Parque Pedra da Cebola, e do Centro, com ações no Mercado da Vila Rubim.

As atividades são diversificadas e vão desde torneio de futebol a testes de sífilis e HIV, avaliação da saúde bucal, café da manhã, palestras e rodas de conversa. Para participar da programação, é só ir à unidade de saúde e marcar presença no Agosto Azul e conferir a saúde.