Agressões e quebra-quebra fecham posto de saúde em Vila Velha

jun 29, 2017

Um tumulto generalizado com agressões verbais e físicas a quatro servidores públicos municipais levou a Secretaria Municipal de Saúde de Vila Velha a fechar temporariamente nesta quinta e sexta-feiras  a Unidade de Saúde Santa Rita.  As Unidades de Saúde Paul e Vila Garrido funcionarão como suporte no atendimento de moradores nos dois dias.

Tudo começou quando uma paciente chegou à unidade para aquisição de um medicamento controlado com data para ser entregue no próximo dia 4 de julho, mas, que por orientação do seu médico poderia ser antecipado para hoje.

Enquanto a gerente da unidade informava à paciente que aguardasse a farmacêutica concluir outro atendimento naquele momento, foi inesperadamente agredida com ofensas e agressões físicas juntamente com três outros enfermeiros. Parentes da paciente também participaram das agressões.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram chamadas para conter os agressores e o caso resultou num Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. A Secretaria Municipal de Saúde está oferecendo todo suporte aos servidores, vai acompanhar os desdobramentos do inquérito policial  e,  a partir da semana que vem,  a unidade vai ser reaberta com a presença da  Guarda Municipal.