Agroturismo ganha espaço de comercialização na Serra sede

nov 25, 2015

serraAs famílias que vivem do agroturismo na Serra têm um novo local para produzir e comercializar seus produtos. Batizada de Casa do Mestre, o novo espaço será aberto oficialmente nesta quinta-feira.  Cerca de 15 famílias associadas à Agrotur já estão produzindo no local, que fica na Serra Sede e foi totalmente reformado e estruturado para abrigar uma cozinha agroindustrial junto à loja do agroturismo.

O térreo do imóvel conta agora com uma área de produção com cerca de 30 m2 e loja do agroturismo com 23 m2. O espaço de produção é dotado de cozinha industrial com fogão, forno, batedeira, liquidificador, amassadeira, freezer, geladeira, coifa, entre outros, armários para pães e mesa de manipulação de alimentos, além de todos os utensílios necessários. No subsolo, ficam os espaços de higienização de matérias-primas, armazenamento de produtos e matérias-primas e para embalagens.

Seguindo as normas estabelecidas pela legislação vigente (Anvisa), foram criados rótulos especialmente para identificar os produtos do agroturismo local. São mais de 40 itens variados, como biscoitos, doces, conservas, pães, compotas, geleias, caponata, licores e macarrão, entre outros, que estarão sendo comercializados no local.

A nova marca Casa do Mestre – Produtos Caseiros serve também para identificar que a guloseimas são produzidas e embalados pela Agrotur-Serra.