Aplicativo alerta sobre oportunidades de emprego.
Em apenas dois dias, após o lançamento do site TrabalhaVix pela Prefeitura de Vitória, mais de mil pessoas já realizaram o cadastro para receber o alerta de vagas por e-mail da oportunidade a qual deseja concorrer e ser encaminhado à entrevista de emprego e assim voltar ao mercado de trabalho. Os números são do final da manhã desta quarta (19).
Além desta funcionalidade, o site TrabalhaVix disponibiliza também a consulta das vagas ofertadas pelo Sistema Mais Emprego MTE e que estão na Agência Municipal do Trabalhador (Sine de Vitória) e demais Sines da Região Metropolitana, pela internet, diretamente do computador ou dispositivo móvel – celular ou tablet.
No endereço http://trabalhavix.vitoria.es.gov.br, ou acessando diretamente o portal da Prefeitura de Vitória, é possível pesquisar a relação de vagas por função, a quantidade ofertada, a experiência exigida e informações sobre o cargo pretendido, inclusive para pessoas com deficiência.
No site do TrabalhaVix, o trabalhador também consegue fazer o agendamento on-line para habilitação ao serviço-desemprego, clicando no banner específico, e obter orientações diversas sobre benefícios e serviços do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
O empregador também conta com orientações específicas e pode fazer cadastramento da vaga de emprego, preenchendo o formulário disponibilizado. O secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling, destaca a funcionalidade do site para o morador da capital e também da Grande Vitória.
“É a tecnologia ajudando o munícipe para que ele não tenha que ficar esperando para saber se tem ou não a vaga pretendida. Agora, ele poderá consultar diariamente de casa as oportunidades disponíveis”, afirmou.
“O site ainda disponibiliza ao morador fazer ele mesmo o encaminhamento à vaga de emprego que deseja, além do agendamento on-line para a habilitação do seguro- desemprego”, completou o subsecretário de Apoio ao Trabalhador, Paulo dos Santos Barbosa.
O site TrabalhaVix foi desenvolvido pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI), em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre), por meio da Agência Municipal do Trabalhador (Sine de Vitória).