Área de lazer de condomínio de luxo desaba mata porteiro e fere quatro

jul 19, 2016

O Corpo de Bombeiros encontrou no final da tarde o corpo do porteiro Dejair das Neves, 47 anos. Ele estava desaparecido desde a madrugada, quando a área de lazer do condomínio Grand Parc Residencial Resort, na Enseada do Suá, em Vitória, desabou sobre a garagem aonde ele trabalhava. O  desabamento aconteceu na madrugada desta terça feira.

A área de lazer tinha piscina, quadra de esportes, academia. Tudo desabou sobre dois andares de estacionamento. Quatro pessoas ficaram feridas. Segundo testemunhas, o porteiro Djair ouviu um barulho, chamou o síndico e desceu para verificar. Logo depois houve o desabamento. O síndico José Fernando Marques está entre os feridos.

O condomínio Grand Parc é novo. Fica numa área nobre da cidade e tem três torres: duas com 29 andares e uma com 30 andares. Ao todo são 166 apartamentos. Os moradores deixaram os prédios em meio aos escombros. Eles relataram que ouviram um grande estrondo e viram muita fumaça. Segundo relatos, na área desabada durante o dia estava acontecendo uma colônia de férias para as crianças.  Todos os moradores tiveram que deixar os apartamentos e não há prazo para que retornem.

Defesa Civil, CREA e Polícia Civil investigam as causas do desabamento.

O trânsito na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes foi interrompido na pista em direção ao centro de Vitória.