Artesanato Capixaba tem loja no Horto Mercado

set 22, 2017

A loja tem mais de 100 expositores, entre associações e artesãos individuais.

A Federação de Artesãos do Espírito Santo (Feartes) será responsável pela execução das atividades.

Além das tradicionais panelas de barro e casacas, no espaço é possível adquirir também peças em cerâmica, madeira, acessórios e objetos de decoração, entre outros.

“O Governo atende uma demanda dos artesãos ao entregar essa loja, suprindo a necessidade de um ponto para comercialização. Os artesãos estão muito satisfeitos pela parceria firmada e esperamos que a loja seja um sucesso”, destacou Rodrigo Coelho, presidente da Feartes.

A secretária de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Andrezza Rosalém, reforçou a importância da entrega para o fortalecimento do artesanato.

“O Estado tem aproximadamente 12 mil artesãos. Não tem como questionar a importância desse setor. Além do valor cultural, tem também o valor econômico, pela ocupação e rendimento dos nossos artesãos. Essa é a segunda loja aberta em menos de um ano voltada ao artesanato. Esse é um dos compromissos da Setades com os artesãos: gerar novas oportunidades para capacitação e contribuir com os pontos de venda”

A loja, localizada no Horto Mercado, no bairro da Enseada do Suá, em Vitória, funciona de segunda a domingo, das 10h às 20h.