Home Notícias do Dia Artesanto começa na Praça do Papa
Artesanto começa na Praça do Papa

Artesanto começa na Praça do Papa

0

Até três de dezembro, a Feira Nacional do Artesanato do Espírito Santo – ArteSanto -, reúne o melhor da produção capixaba. O evento conta com aproximadamente 600 expositores, sendo 190 artesãos, acontece na Praça do Papa.

Para a secretária de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Andrezza Rosalém, o evento propicia a valorização da cultura e o fortalecimento econômico. “O artesanato capixaba retrata a realidade do nosso povo, e por isso é tão diversificado. São produtos confeccionados por pessoas de todo o Estado, das praias às montanhas, e que por meio de eventos como esse têm a oportunidade fortalecer sua renda. Atuamos junto aos artesãos para contribuir no aperfeiçoamento de suas atividades profissionais e econômicas.”

O evento, que começa sábado (25),  é uma realização da Convention & Visitors Bureau em parceria com o Governo do Estado, por meio da Setades, e com apoio do Sebrae-ES e da Prefeitura de Vitória.

Quem for ao evento poderá apreciar e adquirir itens de decoração, presentes e acessórios, confeccionados com os mais variados produtos, como vidros, metais, papéis reciclados, osso, fibras naturais, plástico, conchas, entre outros.

Os artesãos capixabas são o destaque do evento, com um espaço dedicado aos Mestres Artesãos, que trabalham com as técnicas mais tradicionais e de reconhecimento pela sua atuação para manutenção daquela cultura. O evento também contará com a participação de representantes de outros estados, apresentações culturais e praça de alimentação.

WhatsApp chat