Assinada a ordem de serviço para início das obras do Parque Tecnológico

ago 14, 2017

O Ministério da Ciência e Tecnologia autorizou a Prefeitura de Vitória a iniciar as obras do Parque Tecnológico. Nesta segunda (14), o secretário de Obras e Habitação, Sérgio Sá, assinou a ordem de serviço para iniciar as obras do primeiro prédio a ser construído, o Centro de Inovação, em Goiabeiras.

O prédio terá três pavimentos, em uma área de 2.098 metros quadrados, com prazo de conclusão de 450 dias e orçamento de R$ 5.403.718,17.

A expectativa é a geração de 140 empregos diretos já no primeiro ano e 8,7 mil novas vagas em 12 anos. Em 20 anos, os estudos apontam a geração de 16 mil empregos diretos e mais 41 mil indiretos, resultando em R$ 18 milhões em impostos.

Empreendimento

O Parque Tecnológico Metropolitano de Vitória será instalado em uma área em Goiabeiras próxima ao aeroporto, com 330 mil metros quadrados, dividido em três áreas menores: o Centro de Inovação; uma área para o laboratório de pesquisas compartilhadas; e uma terceira área para a instalação de empresas e indústrias de base tecnológica.

O empreendimento será voltado para a instalação de empresas de base tecnológica, como laboratórios de certificação de produtos, agentes de fomento à ciência, incubadoras e empresas de software e do setor metal mecânico.

A produção será destinada às empresas locais de petróleo, games, celulose e minério de ferro, com expectativa de expandir para o mercado externo focado na robótica, biotecnologia e nanotecnologia.