Av. Adalberto Simão Nader vai ganhar mais 3 km de ciclovias

jun 3, 2017

Com a ampliação da avenida Adalberto Simão Nader a via ganhará cerca de 3 km de ciclovia, que ligará a rede cicloviária existente nas avenidas Fernando Ferrari e Dante Michelini. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) já executa, dentro do seu terreno, as obras da nova avenida, segundo o novo superintendente do órgão, Afrânio Souza Mar. A previsão é de que o novo terminal de passageiros do aeroporto de Vitória seja concluído em setembro. O local será aberto aos lojistas para as adequações necessárias para a inauguração do espaço, que começa a operar em janeiro de 2018.

Na tarde desta sexta (2), o superintendente da Infraero, o coordenador da obra, Marco Aurélio Ribeiro, e o gerente de engenharia, Giuliano Capucho, estiveram em reunião para acompanhamento de ações com a equipe da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec).

“Recebemos essa excelente notícia de conclusão da avenida com todos os ajustes solicitados pelo município antes da operação do novo terminal de passageiros. Também é muito importante ressaltar que havia o projeto de criação de uma ciclovia de 1,8 km por parte da Infraero, que agora foi ampliada e chegará a 3 km”, afirmou a secretária da Sedec, Lenise Loureiro.

Intervenções

A Prefeitura de Vitória também fará intervenções no local, como melhora da sinalização e construção de uma via exclusiva para os moradores da região para que o fluxo de veículos nos bairros vizinhos ao aeroporto seja segregado da nova Adalberto Simão Nader.