Avenidas de Vitória ganham três novos relógios digitais

jun 15, 2018

Três novos relógios digitais que mostram a hora e a temperatura foram instalados em importantes pontos de Vitória. Na Avenida Fernando Ferrari, no cruzamento com a Adalberto Simão Nader; na Avenida Adalberto Simão Nader (em frente à entrada do novo aeroporto); e a Reta da Penha (em frente ao prédio da Petrobrás).

Até o fim da próxima semana, dois novos equipamentos serão colocados: um na Avenida Saturnino de Brito (em frente ao Bob’s) e outro no cruzamento da Reta da Penha com a Avenida Desembargador Santos Neves.

Com isso, os motoristas agora contam com 10 equipamentos em ruas e avenidas da capital.

Cada relógio mostra, além da data e da hora, a temperatura na região em que ele está instalado. As medições desses relógios de rua não têm ligação direta com as registradas pelas estações meteorológicas, que seguem padrões diferentes.

Na rua, são captadas sensações térmicas que levam em conta o ambiente ao redor. Variáveis como arborização, poluentes, passagem de veículos, pavimentação, correntes de vento, insolação e até mesmo materiais empregados nas edificações próximas, além de outros fatores, influenciam a temperatura registrada.

Por isso, as temperaturas exibidas nos relógios em diferentes pontos da cidade estão suscetíveis a diferenças se comparadas às dos institutos meteorológicos e se comparadas também entre elas, já que sofrem interferências externas variadas.