Home Notícias do Dia Banestes lança Fundo Imobiliário
Banestes lança Fundo Imobiliário

Banestes lança Fundo Imobiliário

0

A Banestes DTVM lançou nesta terça-feira (05) o Banestes Recebíveis Imobiliários – Fundo de Investimento Imobiliário. O produto é isento de Imposto de Renda para pessoas físicas e será ofertado até o dia 24 de junho, nas agências do Banestes, em parceria com o Banco Fator. A aplicação inicial é de R$ 5 mil, com cotas de R$ 100,00.
O Fundo de Investimento é constituído sob a forma de condomínio fechado, com o propósito de aplicar recursos no mercado imobiliário por meio da participação em ativos financeiros de base imobiliária.

As principais características são isenção de Imposto de Renda e IOF para pessoas físicas, maior diversificação de risco, possibilidade de venda das cotas no mercado secundário e menor ticket de investimento comparado a outras modalidades de investimento no mercado imobiliário.

O fundo é indicado para investidores em geral, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas, fundos de investimento, entidades abertas ou fechadas de previdência complementar, regimes próprios de previdência social, ou quaisquer outros veículos de investimento domiciliados ou com sede, conforme o caso, no Brasil e/ou no exterior, sendo vedada, no entanto, a participação de clubes de investimento.

O presidente do Banestes, Guilherme Dias, destacou a tradição e a experiência do Banco Fator na gestão de Fundos Imobiliários. “Há mais de um ano temos estudado qual a melhor estratégia para oferecer esse produto aos nossos clientes. Decidimos por nos assessorar a uma instituição financeira referenciada no mercado, que é o caso do Fator, para oferecer um produto de alta qualidade. O Banestes vai fazer o seu papel de banco de varejo para tornar o produto acessível no mercado, por meio da nossa rede de agências, presente em todo o Estado”, assinalou.

O gestor de Fundo Imobiliário do Fator, Valdery Albuquerque, enfatizou que este é um bom momento para investir neste tipo de produto. “O cenário é positivo. Apesar dos desafios da economia, a expectativa é que as taxas de juros não subam muito mais e comecem a ceder no ano que vem. É uma boa oportunidade de adquirir Certificado de Recebíveis Imobiliário via fundo de investimento imobiliário”, disse.

Para investir no Fundo Imobiliário Banestes, o investidor precisa ser cadastrado na DTVM e assinar o boletim de subscrição. O procedimento pode ser feito em qualquer agência Banestes.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Banestes

WhatsApp chat