Caminhada de conscientização sobre o autismo

abr 1, 2017

Para celebrar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo (Amaes) promove, neste domingo (2), uma caminhada para fazer um alerta sobre esse transtorno, que afeta milhares de pessoas no mundo e ainda desperta preconceitos. A concentração será às 8 horas, no píer de Iemanjá.

Os participantes devem usar, de preferência, roupa azul. Antes da caminhada, que tem o apoio da Prefeitura de Vitória, está prevista uma aula de zumba como aquecimento. As crianças poderão brincar com as atividades de bola-mania.

As pessoas irão caminhar até a altura do hotel Aruan, onde voluntários estarão esperando com mesa de frutas, pipoca, algodão-doce e picolés.

“O evento é uma forma de chamar a atenção para o tema, divulgar mais sobre a questão e buscar a implementação da política nacional de proteção dos direitos das pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA)”, explicou a presidente da Amaes, Pollyana Paraguassu.

Amaes

A Amaes é uma associação sem fins lucrativos que oferta atendimento por meio de voluntários, como psicólogo e fonoaudiólogo, para trabalhar as necessidades especiais dessas crianças, criando a condição para proporcionar maior autonomia. A Secretaria de Esportes e Lazer (Semesp) cede um profissional de Educação Física para dar apoio às atividades.

No ano passado, 100 crianças foram atendidas pela associação. Neste ano, há 50 crianças recebendo atendimento na entidade.