Cariacica: Agência do Trabalhador muda de endereço

out 8, 2017

A partir desta segunda (09), a Agência do Trabalhador de Cariacica passará a funcionar na Avenida Kléber Andrade, nº 5, no bairro Rio Branco. O novo endereço da agência fica no antigo prédio da Vitomaq, em frente ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cariacica. O serviço de encaminhamento de vagas de emprego, cadastro de menor aprendiz, estágio e cursos de qualificação funcionarão no térreo do prédio. O horário de atendimento continuará o mesmo das 8 às 16 horas.

A Agência do Trabalhador, administrada pela Gerência de Capacitação, Emprego e Renda (Gecaper), funciona como mediadora entre as empresas e os trabalhadores em busca de colocação no mercado de trabalho. A unidade conta com 580 empresas parceiras e instituições conveniadas na promoção das vagas e cursos.

Por conta dessas parcerias, toda segunda-feira, a agência divulga uma lista com as vagas de emprego da semana. Por isso, cerca de oito mil atendimentos são realizados mensalmente. A Gecaper também conta com os programas Agência na Praça e Agência Social, ambos itinerantes, ou seja, acontecem nas comunidades da cidade.

O  telefone da agência é 3354-5510.