Cariacica faz concurso para agente de saúde

fev 17, 2016

A Prefeitura Municipal de Cariacica vai contratar 175 agentes de saúde. O processo seletivo público vai atender a Secretaria Municipal de Saúde (Semus). A carga horária é de 40 horas semanais com vencimento de R$ 1054,56. O edital para contratação de agentes comunitários de saúde e de agentes de combate às endemias está publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (17).

As inscrições serão realizadas via Internet entre 22 de fevereiro e 11 de março de 2016 e também poderão ser feitas no posto de inscrição que será instalado na sede da Prefeitura de Cariacica. O atendimento no posto será de segunda a sexta, das 10h às 12h e das 13h às 16h, exceto sábados, domingos, pontos facultativos e feriados. Aprova acontece no dia 17 de abril.

O processo tem validade de dois anos, prorrogável para mais dois. São 142 vagas para agente comunitário de saúde e 33 para agente de combate às endemias. Os candidatos deverão estar com o ensino fundamental concluído e residir na área de abrangência de atuação para a qual se inscreveu, a partir da data de publicação do edital para o emprego público de agente comunitário de saúde. Quanto aos interessados em combate às endemias, deverão possuir ensino fundamental completo.

A taxa para os empregos públicos de nível fundamental é de R$ 32. Os candidatos desempregados ou  com renda mensal de até um salário mínimo -, além de ser doador de sangue regular -, têm direito à solicitação de isenção de taxa. O benefício pode ser solicitado das 10h desta quinta-feira (18) até às 16h de sexta-feira (19).

As solicitações de isenção de valor de inscrição também poderão ser entregues de quinta-feira (18) e sexta-feira (19), das 10h às 12h e das 13h às 16h, no posto de atendimento da inscrição, na sede da Prefeitura de Cariacica.

Na primeira etapa, todos os candidatos serão submetidos à prova objetiva, que será aplicada no dia 17 de abril. Posteriormente, na segunda etapa, haverá ainda um curso introdutório, com caráter eliminatório, conforme edital.