Casa do Cidadão tem quase seis mil documentos perdidos

set 7, 2017

A prefeitura  de Vitória está convocando 5.871 munícipes para comparecer à Casa do Cidadão, em Itararé, para buscar seus documentos.

O número referente ao mês de agosto é maior do que o registrado em julho, quando eram pouco mais de 5,1 mil. Segundo a coordenadora da Casa do Cidadão, Flávia Ribeiro, o aumento aconteceu após a entrega de vários documentos perdidos dentro de ônibus do sistema Transcol.

A Carteira de Identidade continua liderando a relação. Mas é possível encontrar também outros tipos de identificação, como Carteira de Trabalho, CNH, Título de Eleitor, CPF e outras certidões.

A lista é atualizada mensalmente. Quem achou qualquer documento e quiser entregá-lo deve procurar a recepção central da Casa do Cidadão.

Como recuperar

Para recuperar o documento, o cidadão deve se dirigir pessoalmente à Casa do Cidadão, que fica na Avenida Maruípe, nº 2.544, em Itararé, de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas, e apresentar qualquer outra identificação. Já para os menores de 18 anos, é entregue à mãe ou ao pai, mediante apresentação de documento que comprove o parentesco.