Cinema nas praias capixabas durante o verão

dez 14, 2017

O 24º festival de Cinema de Vitória Itinerante percorrerá praias do Espírito santo com uma programação gratuita de filmes para todas as idades. Cinco municípios (Linhares, Aracruz, Anchieta, São Mateus e Vitória) receberão as exibições deste circuito de cinema ao ar livre. Alguns desses lugares não dispõem de cinema. As exibições terão equipamentos de projeção e de som adequados, cadeiras para os espectadores e até um tapete vermelho. O 24º Festival de Cinema de Vitória é uma iniciativa que contribui com a formação de plateia e promove o lazer cultural comunitário, é uma forma afetuosa e descompromissada de aproximar o cinema nacional do público de moradores e turistas. Todas as sessões são gratuitas e têm início às 19 horas.

Para contemplar os pequenos espectadores, a o festival também exibirá uma seleção de curtas-metragens de classificação livre.

O 24º Festival de Cinema de Vitória Itinerante, que vai até o início de fevereiro, começa no dia 05 de janeiro, o Pontal do Ipiranga, em Linhares, recebe a primeira exibição. Na telona, o longa-metragem “Como Nossos Pais”, de Laís Bodanzky, ficção que tem como protagonista a atriz Maria Ribeiro no papel de Rosa, uma mulher de 38 anos imersa em conflitos pessoais e geracionais. O encerramento desse circuito será em Vitória, no dia 02 de fevereiro, com a exibição de quatro episódios da série de animação “Irmão do Jorel”, de Juliano Enrico.

O festival vai exibir os seguintes filmes: “Como Nossos Pais”, de Laís Bodanzky, “O Projeto do Meu Pai”, de Rosaria; “Luiz”, de Alexandre Estevanato; “Braços Abertos”, de Monique Lima; “Victor”, de Darcy Alcantatra, Felipe Gaze e Wolmyr Alcantara; “A Piscina de Caíque”, de Gustavo da Silva; “Hora do Lanchêêê”, de Claudia Mattos; e série “Irmão do Jorel”, de Juliano Enrico – episódios “Em Busca da Liberdade”, “Elefante de Porcelana”, “Dormindo, Acordado, Dormindo” e “Eject Especial”