Circuito mostra história de Vila Velha e ES

jan 10, 2017

Quem quiser conhecer um pouco da história de Vila Velha  e do Espírito Santo tem a opção de percorrer o Circuito Histórico da Prainha, que inclui visita ao Farol Santa Luzia. O Circuito Histórico da Prainha contempla a visita a sete pontos incluindo o Convento da Penha, ponto turístico mais visitado no Espírito Santo. Todo o trajeto é acompanhado por guias turísticos que contam não só a história do local como curiosidades que tornam o passeio ainda mais interessante.

Os grupos iniciam a visita na Casa da Memória e seguem caminhando para a Gruta Frei Pedro Palácios, o Museu Homero Massena, Academia de Letras de Vila Velha, Igreja do Rosário e de van seguem para o Convento e para o 38º BI onde visitam o Forte São Francisco Xavier da Barra.

Os interessados devem procurar a Casa da Memória. O circuito acontece de segunda a quarta-feira, das 9 às 12 horas, com grupo mínimo de 15 pessoas. Os visitantes também recebem material impresso contendo informações sobre os monumentos. O valor por pessoa é de R$ 20,00.

Farol Santa Luzia – O espaço onde está instalado o Farol Santa Luzia, na Praia da Costa, está aberto para visitação de terça a domingo, das 9h às 16h30. No local o visitante além de contemplar uma linda vista da Baía de Vitória, encontra um deque com leme que simula uma embarcação e a exposição permanente de vários tipos de nós de Marinha.circuitocultural-vv

O Farol foi inaugurado em 1871 com a finalidade de indicar ao navegante a entrada do canal de acesso ao Porto de Vitória. O equipamento consiste de uma torre octogonal metálica com 12 metros de altura,  confeccionada na cidade Glasgow na Escócia, em 1870. O monumento foi encomendado por João Maurício Wanderley, o Barão de Cotegipe, que na ocasião era responsável pelas pastas da Marinha e de Estrangeiros no reinado do então imperador D. Pedro II.

Serviço:

Circuito Histórico da Prainha – Lançamento

Local: Prainha de Vila Velha – Casa da Memória (local de início do circuito histórico)

Horário: 9 horas

De segunda a quarta-feira

Valor: R$ 20,00 (por pessoa)

Grupo mínimo de 15 pessoas

 

Farol Santa Luzia

De terça-feira a domingo

Horário: das 9h às 16h30

Telefone: (27) 3349-3898

E-mail: farolsantaluzia@vilavelha.es.gov.br