Começam matrículas no Ensino Fundamental de Vitória

jan 8, 2018

A rede de ensino de Vitória tem 3.213 vagas nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) e 1.685 vagas na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o ano letivo de 2018.  As novas matrículas poderão ser realizadas até o dia 26 de janeiro, das 8h30 às 13h30, nas próprias unidades de ensino. Elas serão feitas com base no cadastramento eletrônico unificado.  De acordo com a prefeitura, as famílias dos estudantes já cadastrados serão convocadas pela própria escola para efetivação da matrícula com dia e horário agendados.

Já os estudantes e familiares que ainda não têm o cadastro devem procurar uma única Emef para fazer o registro da demanda e indicar as unidades de ensino de preferência que sejam mais próximas do endereço fornecido pela família.

“O cadastramento eletrônico pode ser feito a qualquer momento e gera dados que identificam a real demanda por matrículas, idade e região, além de garantir maior conforto e comodidade para os pais”, explicou a secretária municipal de Educação, Adriana Sperandio.

No ato do cadastramento, é preciso apresentar CPF do pai, mãe ou responsável legal, comprovante de residência e documento de identificação do estudante.

As matrículas ofertadas no Ensino Fundamental são para crianças a partir de seis anos de idade, completados até 31 de março de 2018. Para matrículas na modalidade EJA, o interessado deverá ter idade mínima de 15 anos e dois anos de distorção entre idade e série/ano.

Documentos

Para efetivação da matrícula, será necessária a apresentação dos seguintes documentos:

I – documento de identificação e CPF de mãe ou pai ou responsável legal.

II – comprovante atual de residência no município de Vitória original (IPTU ou contrato de locação, com reconhecimento de firma, ou recibo de compra e venda de imóvel registrado em cartório, talão de água, luz,  telefone fixo ou móvel pós-pago e TV a cabo ou boleto de condomínio) em nome do pai ou da mãe ou do responsável/tutor/guardião/curador legal.

III – documento de identificação do estudante;

IV – comprovante de escolaridade, através de histórico escolar ou de declaração escolar, a partir do 2º ano do ensino fundamental de nove anos.

V – laudo médico para estudantes com deficiências e/ou transtornos globais do desenvolvimento.