Concurso público: 1.178 vagas para professor

ago 11, 2015

concurso professoresA Secretaria de Estado da Educação (Sedu) anunciou, na tarde desta terça-feira (11), a abertura de concursos para o preenchimento de 1.178 vagas para professor. As vagas são para 76 municípios capixabas e serão distribuídas por disciplina. As vagas foram disponibilizadas após conclusão do concurso de remoção, em julho, onde 924 professores efetivos foram contemplados com a mudança para outra escola em caráter definitivo.

“Realizar um concurso na Educação é uma tarefa trabalhosa, mas muito importante para melhorar a qualidade do ensino na rede pública estadual. O objetivo é que seja realizado, anualmente, concurso para professores. Queremos fazer quatro concursos nessa gestão, para acelerar a recomposição do quadro efetivo estadual, atraindo os melhores profissionais para a nossa rede. A estratégia é que o concurso seja realizado neste ano e os professores comecem a atuar no início do ano letivo de 2016”, destacou o secretário.

Com o novo concurso, as vagas atualmente ocupadas por professores com contratos de designação temporária serão substituídas por efetivos. Segundo Haroldo, “o número de servidores efetivos vem sendo reduzido a cada ano e na Secretaria de Educação há um grande contingente de profissionais em contrato de designação temporária (DT). Precisamos recompor o quadro do magistério. A realização de novos concursos irá ajudar não só na racionalização dos custos, mas também na melhoria da meritocracia do serviço público, valorizando os profissionais que precisam estar capacitados e motivados para prestar um serviço de qualidade”. Os salários dos professores da rede estadual podem variar entre R$ 1.982,55 para docentes com licenciatura plena e R$ 3.554,92 para os com doutorado, por 25 horas semanais. A lista completa de vagas por município você encontra aqui.