O consultor financeiro Paulo Costa fala em Mercados & Negócios sobre como investir na realização de seus sonhos. Ele explica que qualquer pessoa, com qualquer renda pode atingir seus objetivos desde que identifique de forma correta e honesta quanto gasta e quando tem de receita.
Paulo Costa diz que o dinheiro já está no bolso, mas é “desperdiçado” em gastos desnecessários que adiam o interesse maior do investidor. Segundo ele, basta ter uma caderneta pequena para anotar quanto se gasta todos os dias e saber exatamente onde o dinheiro está indo. A partir daí, economias simples, e, família, podem mostrar o dinheiro que estava indo pelo ralo em gastos mínimos no dia-a-dia.
Paulo Costa mostra que cada pessoa deve ter três sonhos que motivem o investimento: um de curto prazo e valor baixo, como a compra de uma TV, por exemplo; um de médio prazo e valor médio, como a compra ou a troca de um veículo; e, um de longo prazo, como a aposentadoria, por exemplo. Ele orienta que para investir o dinheiro “salvo do desperdício” a pessoa busque orientação na internet, em sites de corretoras, com o gerente do banco e não fuja da poupança no caso de investimentos de curto prazo.
O consultor diz que não existe idade para separar “um dinheirinho” e começar a investir.
Veja a íntegra da entrevista e comece a cuidar do seu dinheiro.