Coral inscreve pessoas com deficiência

mar 17, 2016

Pessoas com deficiência que desejarem participar de um coral podem procurar a Prefeitura de Vila Velha. O projeto, intitulado Coral Legal – A Vida Canta, é pioneiro no Espírito Santo e reúne em média 30 participantes que encontraram na música o resgate da autoestima e a descoberta de novas habilidades. Qualquer pessoa com deficiência pode participar, basta fazer contato com o Setor das Pessoas com Deficiência de Vila Velha (3311-8287 ou 3389-9981).
De acordo com a idealizadora do projeto e assistente social, Joana D’arc Baffa, o objetivo principal do coral é levar alegria e diversão para o público com deficiência, por meio do incentivo às atividades musicais e com orientação profissional.
“Nossos alunos recebem orientação quanto ao posicionamento, postura, voz e movimentos durante as apresentações. Buscamos, acima de tudo, despertar a musicalidade, autonomia, independência, diversão e sensibilidade deles, além de estimularmos para o desenvolvimento de potencialidades e talentos”, afirma Joana.
A idealizadora também conta que o Coral agradou tanto que pessoas de outros municípios participam assiduamente.
Coral Legal realiza ensaios semanais no Setor das Pessoas com Deficiência de Vila Velha, localizado na Av. Jerônimo Monteiro, 790, na Glória (em frente ao Portal da Glória), todas as sextas-feiras, das 9 às 12 horas. Para mais informações, entre em contato pelos telefones 3311-8287 ou 3389-9981.