Coronavírus: Vitória destina alimentos das escolas para famílias em vulnerabilidade social

mar 23, 2020

A Prefeitura de Vitória destinou os gêneros alimentícios da alimentação escolar para a população em situação de vulnerabilidade social.

São mais de 14 toneladas de alimentos, oriundos da Agricultura Familiar, que foram transferidos da rede municipal de ensino em benefício de inúmeras famílias da capital.

Parte dos itens foi destinada ao Banco de Alimentos de Vitória e outra parte foi transferida diretamente às instituições cadastradas na rede socioassistencial e pessoas assistidas.

“Foram transferidos todos os gêneros perecíveis das escolas, como ovos, frutas legumes e hortaliças. Nada foi perdido”, explicou a secretária de Educação, Adriana Sperandio.

Os estoques das unidades de ensino seguem sendo monitorados pela Coordenação de Alimentação e Nutrição Escolar da Seme.

Férias escolares

Devido à pandemia do novo Coronavírus, as férias escolares foram antecipadas na rede municipal de ensino de Vitória e começam nesta segunda (23).

As aulas estão suspensas desde o último dia 17 de março, com objetivo de preservar a saúde e o bem-estar de estudantes, profissionais, familiares e toda a comunidade escolar. A proposta principal é evitar a aglomeração de pessoas e a circulação do coronavírus.