Corpo de Bombeiros lança Operação Verão 2019/20 no Espírito Santo

dez 16, 2019

Todos os anos a Corporação planeja e executa a ação, que consiste no conjunto de esforços humanos, materiais e tecnológicos estrategicamente dimensionados e distribuídos para intensificar os trabalhos de prevenção e salvamento aquáticos nos balneários de nosso Estado. O objetivo é reduzir ainda mais o número de afogamentos, dando atenção especial aos locais que apresentam maior risco e, consequentemente, maior probabilidade de ocorrências desses acidentes.

Serão cerca de 200 bombeiros militares, mais de 700 guarda-vidas civis, motos aquáticas, quadriciclos, lanchas, entre outros recursos, atuando na orla de 14 municípios que já firmaram convênio com o CBMES para efetivar a Operação Verão 2019/20, que se inicia neste domingo (15) e tem seu encerramento em 01 de março de 2020.

Os municípios são: Vitória, Vila Velha, Linhares, Itapemirim, Presidente Kennedy, Marataízes, Guarapari, Anchieta, Piúma, Serra, São Mateus, Conceição da Barra, Aracruz e Fundão.

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre Cerqueira, destacou todo o trabalho é feito buscando evitar a perda de vidas.

 “Utilizaremos diversas ferramentas pra tentar impedir essas mortes por afogamento. Os pais precisam também estar atentos com seus filhos. A comunidade tem papel importante e temos que reduzir esse número de afogamentos. Se atuarmos juntos podemos reduzir esse número que destrói famílias. Por um detalhe se perde uma vida”, disse.