Crise na Segurança: mortes já são 87 em cinco dias

fev 8, 2017

De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo já são 87 pessoas assassinadas no estado nos cinco dias de paralisação no policiamento. Os números não são confirmados pela Secretaria de Segurança. Sem policiamento as ruas estão desertas. As prefeituras da Grande Vitória e do interior suspenderam as aulas e o expediente em unidades de saúde. Os ônibus não estão circulando. O Tribunal de Justiça do estado suspendeu os prazos processuais e o expediente nos fóruns. O comércio continua com as portas fechadas. Supermercados estão abrindo em horários especiais. Os shoppings informaram que abririam nesta quarta (08), mas ainda não há confirmação de funcionamento.

Apesar do patrulhamento feito por homens do Exército, da Força Nacional e dos Fuzileiros ainda são registrados arrombamentos, saques, assaltos e roubos de veículos. Em uma pedreira na Grande Vitória foram roubados 36 quilos de explosivos, que podem, inclusive, ser usados para roubos de caixas eletrônicos.

Apoiados pelos familiares,  PMs pedem reajuste salarial em uma greve branca e não saem dos quartéis.  Sem policiamento, o Estado vive uma onda de violência com mortes, saques e assaltos.