Desfiles de blocos de rua em Vitória têm início neste sábado (28)

jan 27, 2017

Os desfiles de blocos de Vitória começam neste sábado, com o bloco Magrelas Voadoras, das 16 às 18 horas, com concentração na Praça da Ciência, na Enseada da Suá, indo até Camburi. Um dos destaques do bloco é o desfile realizado em bicicletas personalizadas – incluindo a bike de som -, usando a ciclovia como passarela e estimulando as “magrelas” como meio de locomoção inteligente e sustentável. Os desfiles de blocos de rua seguem até o mês de fevereiro em vários bairros de Vitória.

Na  última segunda-feira (23), foi publicado o decreto nº 16.934, que disciplina o desfile de blocos de rua em Vitória e oferece apoio operacional e logístico.

Os blocos não terão caráter competitivo e vão ocorrer em diversos bairros da capital, no período que compreende três semanas antes e duas depois dos desfiles das escolas de samba de Vitoria.

As datas dos desfiles serão sugeridas pelos blocos e definidas pela Comissão de Avaliação dos Desfiles de Blocos de Rua, sendo permitido o desfile de dois blocos até o horário limite de 19 horas.

Inscrições

Os responsáveis pelos blocos interessados devem entregar a sua solicitação no Protocolo Geral, no Palácio Municipal, endereçada à Gerência de Produção e Difusão Cultural da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), com antecedência mínima de 30 dias, informando todos os dados exigidos para o recebimento da autorização, conforme formulário no anexo I, para receber a sua respectiva autorização. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (27) 3132-2068.

Comissão

A Comissão de Avaliação dos Desfiles de Blocos de Rua é formada por representantes das secretarias de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre), Cultura (Semc), Desenvolvimento da Cidade (Sedec), Serviços (Semse), Segurança Urbana (Semsu), Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran), Meio Ambiente (Semmam), Comunicação (Secom) e Governo (Segov), além de um representante dos blocos, um representante do Conselho Municipal de Cultura, um representante da Polícia Militar e um representante do Ministério Público.