Home Noticias Dia da Consciência Negra: Serra tem roda de conversa
Dia da Consciência Negra: Serra tem roda de conversa

Dia da Consciência Negra: Serra tem roda de conversa

0

zumbi

O Dia da Consciência Negra – 20 de novembro – será comemorado na Serra com uma roda de conversa sobre o tema. O palestrante será o diretor do Departamento de Igualdade Racial, ligado à Secretaria de Direitos Humanos (Sedir), Rafael Miranda. Quem participar do encontro também terá a oportunidade de aprender a confeccionar turbantes e fazer penteados afros. O evento será nesta terça-feira (17), a partir das 13h30, no Centro de Referência em Assistência SociaL (Cras) de Jacaraípe.
consciencia-negraDe acordo com a coordenadora do Cras de Jacaraípe, Evilázia Leopoldo, o objetivo é debtare as práticas de preconceito racial. “Na Serra, 67,8% da população, ou seja, mais da metade, se declara negra. Trabalhar a questão racial é essencial para a quebra de preconceitos e valorização do povo negro”, afirma.
Dados do IBGE também informam que são os negros jovens, entre 15 e 29 anos, as principais vítimas da violência por disparo de arma de fogo. A população juvenil do município, segundo informações do Instituto levantadas em 2010, é de 120 mil habitantes.DiadaConscinciaNegra2012Brasil

WhatsApp chat