Home Vila Velha Escolas de samba de Vila Velha vão se apresentar nos bairros esta semana
Escolas de samba de Vila Velha vão se apresentar nos bairros esta semana

Escolas de samba de Vila Velha vão se apresentar nos bairros esta semana

0
0

As baterias das escolas de samba já estão no aquecimento para agitar o Carnaval 2020. Nesta sexta (06), o projeto “Ensaio das Escolas de Samba nos bairros”, da Secretaria Municipal de Cultura, estará às 20 horas, na Praça de Vale Encanto. O evento é gratuito.

O objetivo é tornar as agremiações de Vila Velha, a Mocidade Unida da Glória (Mug) e Independentes de São Torquato, mais conhecidas pelos munícipes canelas-verdes e de visitantes da cidade.

 “O projeto prevê levar até as nossas comunidades ensaios e apresentações das nossas duas escolas, ambas do Grupo Especial do carnaval capixaba. A Mug foi campeã em 2018 e a São Torquato volta ao grupo especial em 2020. Essas duas escolas vão realizar os ensaios nos bairros para divulgar seus trabalhos, o samba-enredo, e até convidar as comunidades para irem às quadras e participarem dos ensaios”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Alvarito Mendes.

Em cada ensaio, as agremiações vão brindar o público com a participação de cerca de setenta integrantes da escola com ritmistas, baianas, passistas, casal de porta-bandeira e os puxadores oficiais de seus sambas-enredo.

Confira a programação dos ensaios

Dezembro

  • Dia 6 – Praça de Vale Encantado / Independentes de São Torquato
  • Dia 13 – Praça de Guaranhus / Mug
  • Dia 20 – Praça de Terra Vermelha  / Mug

tags:
WhatsApp chat