Home Notícias do Dia Escritora capixaba Isa Colli levará dois títulos inéditos a evento internacional no México
Escritora capixaba Isa Colli levará dois títulos inéditos a evento internacional no México

Escritora capixaba Isa Colli levará dois títulos inéditos a evento internacional no México

0

A escritora kennedense Isa Colli prepara o lançamento de dois de seus títulos, A Gatinha Penélope e O Aniversário de Margarida, na Feira do Livro de Guadalajara (FIL 2017), no México, entre os dias 25 de novembro e 3 de dezembro. O evento é considerado um dos mais importantes do ponto de vista internacional sobre o mundo editorial. Isa Colli tem várias obras infantis publicadas em português e três títulos, inéditos no Brasil, já lançados em outros idiomas. Agora chegou a hora do público latino-americano.

Depois de ser destaque nas Feiras Internacionais de Portugal, Itália, Rio de Janeiro e Alemanha em 2017, Isa Colli prepara-se para voar para o México. Quando desembarcar em Guadalajara, Isa Colli espera, além de divulgar sua obra, cumprir a missão de contar ao público latino-americano suas histórias sobre amizade, ética, generosidade, respeito às diferenças e cuidado com a natureza.

“São mensagens universais, que tocam crianças em qualquer parte do mundo. É claro que, em cada país, elas reagem de maneira diferente porque os valores estão sempre ligados aos costumes e aos hábitos culturais. Mas seja no Brasil, na Alemanha ou na Itália, que foram lugares onde divulguei meus livros este ano, os leitores sempre se identificam com alguma história ou personagem. Esse desafio me motiva a correr o mundo”, diz Isa, que atualmente mora na Bélgica.

O livro ‘A Gatinha Penélope’ conta a história de uma bonita vira-lata que, abandonada, resiste ao clima rigoroso de uma cidade fria da Europa por uma noite inteira, como uma verdadeira heroína. Resgatada e adotada por Yasmin, uma jornalista bondosa e solitária, a pequena felina demonstra toda a sua gratidão, amizade e carinho, mudando inteiramente a vida de sua nova dona.

‘O Aniversário de Margarida’ conta a história da menina Margarida que, em seu aniversário de cinco anos, resgata seus antigos brinquedos para participar da festa. A ursinha Rubi cuida para que todos estejam presentes, até mesmo o patinho de borracha que chegara àquela casa quando Margarida ainda era um bebê. Com essa presença especial, a festa fica ainda mais divertida para Margarida e seus convidados.

Feira dedica espaço às crianças

A ‘FIL Niños’, que significa crianças em português, terá um espaço de 3.800 m2 e é exclusivo para as atrações infantis. A edição deste ano promete seduzir os pequenos por meio de enigmas e mistérios, como os propostos pelo famoso detetive Sherlock Holmes. A ideia é que crianças e adultos explorem, juntos, a fronteira entre o real e imaginário. Haverá oficinas de desenho e espaço para leitura coletiva.

“É um ambiente que estimula a criatividade. Tenho grande expectativa nessa aproximação com os leitores mexicanos”, revela Isa.

Este ano, a Feira, criada há 31 anos pela Universidade de Guadalajara, homenageia a capital da Espanha, Madri. Recebe autores, agentes literários, bibliotecários, livreiros, editoras de mais de 40 países para conhecer e/ou mostrar as novidades do setor. Tem também uma forte programação voltada ao público comum: adultos e crianças.

Feiras internacionais

Só este ano, Isa Colli participou da Feira do Livro de Bruxelas, em março; da Feira Infantil de Bolonha, em abril; da Bienal Internacional do Rio, em setembro; e da Feira de Frankfurt, em outubro. A escritora já lançou nove livros infantis e um romance, contando com as novas publicações, que também estarão disponíveis no Brasil, em breve.

WhatsApp chat