Eventos agitam o fim de semana no Espírito Santo

jul 8, 2017

O inverno chegou e o período de férias também, e o que não falta é opção para curtir o Espírito Santo. O próximo fim de semana será repleto de eventos que vão desde homenagens aos colonizadores europeus até encontro de motociclistas.

Na Região das Montanhas Capixabas, acontece durante o fim de semana o XXIV Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular, em Domingos Martins. Na cidade, acontece no domingo (09) o 2ª Pedal do Morango, em Pedra Azul, um aquecimento para a Festa do Morango que acontece em agosto. Já em Venda Nova do Imigrante, a Serenata Italiana agita as ruas da cidade no sábado (08) com cancionetas e boa gastronomia.

Em Aracruz, na Região do Verde e das águas, terá também celebração da cultura italiana durante todo fim de semana, com o 7ª Itália Unita, que terá carretela, gastronomia e atrações culturais.

Já na Região Doce Pontões Capixaba, a animação dos três dias deste fim de semana será em Pancas, com a VIII Pomerfest, em homenagem aos imigrantes pomeranos. O evento terá shows, desfiles, danças, chopps e barracas com comidas típicas.

No município de Anchieta, na Região da Costa e Imigração, o Iriri Moto Fest reúne apaixonados por motocicletas em um encontro que acontece no Balneário de Iriri. Na programação, passeio motociclístico, shows, missa e gastronomia local.

E na cidade de Montanha, na Região Doce Terra Morena, o Festival de Forró e de Carne de Sol de Montanha anima o fim de semana por lá. No evento muito forró pé de serra e gastronomia local.

Na Região Metropolitana, em Serra, acontece o Botecão 2017, com 41 botecos e 20 horas de apresentações musicais. O evento é a festa de encerramento do Festival Roda de Boteco Vitória 2017 e reúne todos os estabelecimentos participantes do concurso, onde todos podem comprar e experimentar os pratos inscritos e curtir os shows de músicos capixabas e nacionais.