Famílias são notificadas para deixar morro onde ocorreu deslizamento

jan 3, 2016

area-de-riscoEquipes da Prefeitura de Vila Velha iniciaram na manhã deste domingo (03) o trabalho de abordagem dos moradores que estão em área de risco no Morro da Boa Vista, em São Torquato. Todos estão sendo notificados a saírem das residências com o objetivo é preservar as vidas.

O prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda, explicou que é necessário que estas famílias entendam que ainda há risco. “Nosso objetivo é garantir a segurança da população”, explicou. A prefeitura está cadastrando as famílias, disponibilizando caminhões para retirada dos pertences com segurança das equipes da Guarda de Vila Velha e Polícia Militar.

De acordo com o último levantamento feito pela administração municipal, 253 famílias ficaram desalojadas e 23, que estão desabrigadas, foram acolhidas em um abrigo municipal montado na escola Jairo de Mattos, no próprio bairro. Ao todo, 941 pessoas tiveram que deixar suas casas. O deslizamento da pedra que tem cerca de três mil toneladas aconteceu no primeiro dia do ano e deixou 14 feridos.