Feira GranExpoES começa hoje em Carapina

ago 14, 2014

 

Peças do artesanato capixaba e produtos agroindustriais serão apresentados pelos próprios produtores na 38ª GranExpoES 2014. O evento, que contará com espaços destinados à divulgação e comercialização dos produtos capixabas, acontece de hoje (14) a 17 de agosto, no  Pavilhão de Carapina, na Serra.pavilhão de carapina

O visitante que for ao estande do Artesanato Capixaba vai encontrar peças em fios e tecidos, reciclagem de vidro e papel, metais, fibras naturais, madeira, sementes e produtos do mar dos municípios de Serra, Vila Velha, Viana, Vitória, Cariacica, Cachoeiro do Itapemirim, Conceição da Barra, Afonso Cláudio, Aracruz e Itapemirim.
A Economia Solidária vai apresentar ao público produtos como artesanato reciclável, crochê, toalhas bordadas, bolsas, colares, pulseiras, panos de prato, almofadas de diversos municípios do Estado.
Pães, biscoitos, geleias, temperos e vinagrete desidratado são algumas das variedades da nossa culinária que virão dos municípios de Domingos Martins, Anchieta, Santa Teresa, Mantenópolis e Ibitirama para o espaço da Agroindústria Familiar.
“O objetivo é abrir canais de comercialização para os segmentos, além de dar a oportunidade da troca de experiências aos produtores, consolidando assim o desenvolvimento sustentável para as famílias”, afirma Valdemar Fonseca, diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes).
Formalização de agroindústrias
Na quinta-feira (14), a programação da GranExpoES contará com uma palestra sobre os requisitos para formalização de agroindústrias familiares para participarem da aquisição de alimentos por órgãos públicos. A palestra é voltada a servidores municipais de todo o Estado e o objetivo é orientar os participantes quanto aos procedimentos e a importância da formalização das agroindústrias familiares capixabas.
A expectativa é que mais de 100 mil pessoas visitem a GranExpoES 2014, que ocupará um espaço de 130 mil m² do Carapina Centro de Eventos, nos quatro dias de evento.
Serviço:
38ª GranExpoES 2014
Data: 14 a 17 de agosto
Horário: de 14 a 16 de agosto (Quinta a sábado), das 10 às 22 horas. Dia 17 agosto (domingo), das 10 às 19 horas.
Local: Carapina Centro de Eventos – Rodovia do Contorno – BR 101 Norte – Carapina – Serra