Galeria Homero Massena promove oficina para cadeirantes

ago 6, 2015

oficina2 homero massena_SecultCom o objetivo de tornar a exposição “Impressões do acervo” acessível a todos os públicos, a Galeria Homero Massena, no Centro de Vitória, vem desenvolvendo uma série oficinas inclusivas. E neste sábado (08), o espaço de arte vai receber um grupo de cadeirantes para participar da oficina “Iniciação a Gravura em Metal”, ministrada pelo artista plástico Thiago Arruda.

“Essas oficinas têm sido enriquecedoras. Em 2013 fiz uma exposição na Galeria Homero Massena e recebi o convite para trabalhar com esse público tão especial. Tem sido um grande aprendizado”, diz o artista plástico.

A atividade terá continuidade nos dias 15 e 22 de agosto, das 13 às 18 horas. As oficinas são gratuitas. Os interessados podem se inscrever pelo e-mail ghmassena@gmail.com. A ação é uma parceria entre a Galeria Homero Massena e o Sesc Glória.

Sobre a exposição

A exposição “Impressões do Acervo” segue em cartaz na Galeria Homero Massena até o dia 22 de agosto. A mostra, que conta com parte do acervo da galeria, apresenta ao público exemplares de xilogravura, litografia, linoleogravura, gravura em metal e serigrafia.

A coleção de gravuras da Galeria Homero Massena abarca não só as obras dos artistas que realizaram exposições no espaço ao longo de seus 38 anos de existência, mas também obras doadas à Fundação Cultural do Espírito Santo quando as mostras aconteciam no Theatro Carlos Gomes, no início da década de 1970 e as que pertenceram à Galeria Álvaro Conde, equipamento cultural que funcionava dentro da Secretaria Estadual de Educação e foi extinta em 1992.

A visitação, aberta ao público, é de segunda a sexta-feira, das 09 às 18 horas e aos sábados das 13 às 18 horas.