GM da Serra recebe novos radiocomunicadores

jul 26, 2015

gmserraA guarda municipal da Serra vai receber 75 novos radiocomunicadores com GPS e transmissão de dados e voz em frequência digital. 60 equipamentos serão usados pelos guardas e 15 vão ser instalados nas viaturas. Os equipamentos deverão garantir a melhoria nos serviços relacionados ao trânsito. A entrega acontecerá durante a solenidade de inauguração do novo endereço do Departamento de Operações de Trânsito (DOT) no Parque da Cidade, em Valparaíso.
“Durante o mês de julho, o novo sistema de comunicação será utilizado em fase de teste e a equipe receberá o treinamento necessário. O funcionamento normal, cobrindo todo o município, será iniciado em agosto. Além de facilitar a comunicação, esta tecnologia facilitará o deslocamento dos agentes, com o uso do GPS”, comemora o secretário de Defesa Social, Nylton Rodrigues.
Fiscalização
Além de integrar a equipe de guardas que atuam na fiscalização e orientação aos condutores que trafegam nas vias do município, o DOT é o local onde a população pode obter informações relacionadas ao trânsito, requerer cartão do idoso e cartão do deficiente. O horário de funcionamento do Departamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
Denúncias de infrações podem ser feitas pelo telefone (27) 3252-2937