Governador viaja e Vice assume

ago 29, 2016

Com a missão oficial do governador Paulo Hartung a Singapura e Holanda, nesta segunda-feira (29), o vice-governador César Colnago assumiu interinamente, pela terceira vez, o comando do Governo do Estado. Colnago fica na função até o próximo dia 11.  A transmissão do cargo foi realizada no Palácio Anchieta, em Vitória, com a presença de integrantes do secretariado.

Mesmo não havendo obrigatoriedade, o governador Paulo Hartung enviou mensagem para Assembleia Legislativa comunicando aos deputados estaduais sobre sua missão oficial e a interinidade de César Colnago.  Vale lembrar que a Constituição Estadual define que o governador só precisa solicitar este tipo de autorização caso se licencie por período acima de 15 dias, o que não é o caso. Porém, com o objetivo de manter a transparência, Hartung fez questão de comunicar o afastamento.

Diante da crise socioeconômica que castiga o país e a queda de arrecadação no Estado, Hartung optou viajar com um modelo enxuto. O único acompanhante do Poder Executivo Estadual será o secretário da Casa Civil, o diplomata José Carlos da Fonseca Júnior. O governador Paulo Hartung ressalta que a viagem faz parte de um conjunto de ações para fortalecimento de uma diplomacia internacional ativa com objetivo de atrair investimentos internacionais, ampliar as exportações e estabelecer interlocução para troca de conhecimentos sobre boas práticas, novas tecnologias, além de  metodologias de gestão e ensino.

“Estamos buscando alternativas de investidores estrangeiros para impulsionar a economia do Estado. Neste sentido e pelas características do nosso diplomata e secretário José Carlos da Fonseca, transferimos a área de relações internacionais para a Casa Civil, onde adicionamos na equipe o professor Marcos Antônio Machado, técnico com experiência na área, que vai atuar como subsecretário para assuntos internacionais”, anunciou.

Logo após  a transmissão, o governador em exercício realizou a primeira reunião de trabalho. “A vigem internacional que o governador Paulo Hartung fará é importante para o Estado. Neste período de ausência do governador, vamos seguir realizando a agenda de compromissos do Governo do Estado, principalmente com agendas na área da social, educação e saúde”, adiantou Colnago.