Greve: motoristas e trocadores complicam o sistema Transcol

dez 26, 2017

Os motoristas e cobradores da Grande Vitória entraram em greve nesta terça (26). O sindicato que representa os profissionais – Sindirodoviários – informou que de cada 10 ônibus, sete estarão rodando nos horários de pico e cinco vão circular nos demais horários. O movimento nos terminais pela manhã mostrou que a quantidade de veículos circulando não foram suficientes para conduzir os passageiros aos seus destinos: os terminais ficaram lotados. Mais de 600 mil pessoas usam o transporte público diariamente na região metropolitana.
Em nota, o GVBus – Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória – informou que caberá ao tribunal julgar a greve, já que não houve acordo com o sindicato dos empregados.
De acordo com a Ceturb-GV cabe ao Sindirodoviários cumprir a determinação legal sobre a quantidade de ônibus em circulação.
Passageiros, no entanto, reclamam que os veículos estão circulando em velocidade muito baixa e que faltam ônibus circulando entre os bairros e os terminais.
A categoria quer um aumento entre 7% a 10% nos salários e já rejeitou 2% proposto em uma audiência no Tribunal Regional do Trabalho.