Guarapari: Prainha de Muquiçaba volta a ter obras de melhorias

mar 9, 2018

As obras de revitalização da Prainha de Muquiçaba voltaram a ser realizadas. A prefeitura de Guarapari se reuniu com representantes da Marinha para explicar o projeto e escutar quais eram as solicitações do órgão.

Durante a reunião e conforme o ofício expedido pela Capitania dos Portos, os representantes do órgão federal explicaram que a Capitania não se opõe a continuidade das obras.

Eles pediram o reposicionamento do busto do Guarda Marinha Greenhalgh, melhoria da iluminação na faixa de areia, a continuação do mesmo nome da praça e a garantia do trânsito de viaturas e carretas com embarcações.

Os representantes da Secretaria Municipal de Análise e Desenvolvimento de Projetos (Semap) explicaram que a praça já iria permanecer com o mesmo nome, o busto já seria relocado e a iluminação da faixa de areia está incluída no projeto de revitalização da orla da Prainha de Muquiçaba.

No projeto consta ainda uma pista de skate, ciclovia, quiosque e banheiro subterrâneo com plataforma de acessibilidade. Tudo projetado para oferecer confortos aos moradores e turistas. O valor do investimento é de mais de um milhão e 300 mil reais.

“A comunidade da Prainha recebe com muita alegria esta obra, nossa orla é um dos cartões postais mais visitados na cidade e essa revitalização é muito importante”, afirmou a presidente da Associação dos Moradores, Marilene Vieira.