Home Noticias Guerra ao mosquito: soldados do exército visitam imóveis
Guerra ao mosquito: soldados do exército visitam imóveis

Guerra ao mosquito: soldados do exército visitam imóveis

0

soldado dngueSoldados do 38° Batalhão de Infantaria do Exército visitaram 6.291 casas, localizadas no Centro de Vila Velha em busca de focos de mosquito da dengue. Durante as visitas foram encontrados e tratados 1.482 depósitos, considerados propícios para a criação do mosquito aedes aegypti.
“Esses depósitos são: latas, garrafas, pneus, e demais objetos que acumulam água. Sempre que encontrados nas residências, esses focos são tratados com larvicidas e, se possível, eliminados”, comentou o Supervisor dos Agentes de Combate a Dengue, Paulo Roberto da Silva.
Os soldados, que completam dois meses de trabalho em parceria com Prefeitura de Vila Velha no próximo dia 21, começaram a atuar no último dia 9, nas residências localizadas no bairro da Glória. “Os soldados ficam nos apoiando até o final de outubro. Esse prazo pode ser prorrogado, mas isso vai depender de sinalizarmos a necessidade e também da disponibilidade do Exército”, disse o Coordenador da Vigilância Ambiental, Carlos Henrique Ribeiro.

O trabalho dos soldados

Os soldados realizam visitas domiciliares para eliminar criadouros do Aedes Aegypti, tratar os depósitos (caixa d´água, pneus, vasos de plantas, etc.) localizados nas residências e orientam a população quanto ao combate e tratamento da doença.

O Exército liberou um pelotão por dia, em média 30 homens, para realizar os trabalhos, que acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, com uma pausa para o almoço, que, para os soldados continuará sendo no 38° Batalhão de Infantaria.

 

WhatsApp chat