Igreja do Rosário, de 1535, é aberta à visitação em Vila Velha

ago 8, 2017

A igreja do Rosário,  localizada no Sitio Histórico da Prainha, vai abrir as portas para visitação de turistas e moradores de Vila Velha. O monumento construído em 1535 foi totalmente restaurado.

De acordo com o frei Djalma Buck. “A abertura da igreja do Rosário tem um significado muito importante não só para os católicos,  mas para todo povo capixaba. O Espírito Santo nasceu ali,  um patrimônio histórico do Estado”, disse.

A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável-Turismo e a Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, assinam nesta terça (08) o acordo de cooperação para abertura da igreja  à visitação pública.

De acordo com o subsecretário de Turismo, Carlos Von Schilgen, as visitas poderão ser realizadas de terça a domingo de 9h às 17h.  “Os monitores do turismo vão acompanhar os  visitantes  na igreja mais antiga em funcionamento do Brasil. É mais uma atração turística permanente em Vila Velha”, finalizou.

As missas na igreja do Rosário acontecem todas as terças-feiras às 19h30, domingos, 8h e  19h30, e toda primeira sexta-feira do mês às 19h30. As visitas são gratuitas.