Home Notícias do Dia Implantação da marina pública deverá gerar cerca de 780 empregos, diz Prefeitura da Capital
Implantação da marina pública deverá gerar cerca de 780 empregos, diz Prefeitura da Capital

Implantação da marina pública deverá gerar cerca de 780 empregos, diz Prefeitura da Capital

0

A implantação da marina pública na praia de Camburi, na área do píer de Iemanjá, deverá gerar cerca de 780 empregos e movimentar R$ 140 milhões por ano na economia. A informação é da Prefeitura de Vitória.

De acordo com a Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV), os licenciamentos federais para a implantação do empreendimento estão bem avançados. Os processos caminham junto à Capitania dos Portos, à Superintendência de Patrimônio da União (SPU) e ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Segundo o diretor-presidente da CDTIV, Leonardo Krohling, a proposta é que a marina pública seja construída e administrada pela iniciativa privada. Krohling destaca ainda que o projeto representa um marco para o desenvolvimento do turismo náutico na capital, ampliando as opções de esporte e lazer e contribuindo para a requalificação urbanística da região.

“O objetivo é atrair não só quem tem embarcações, mas o público em geral, com a instalação de bares e restaurantes, complementando as várias melhorias já implementadas ao longo da praia de Camburi. Desse modo, além de incentivar a geração de emprego e renda na capital, tanto na fase de obras quanto durante seu pleno funcionamento, vamos criar mais um polo de atrações para os moradores e para o turista que visita a capital”, destaca.

Projeto

O projeto prevê que o espaço ofereça cerca de 100 vagas para embarcações de calado de até 3 metros, hangares para 160 embarcações de até 40 pés e área social e turística com restaurante, bar, lanchonete, loja de conveniência, áreas técnicas e de serviços.

WhatsApp chat