Inscrições abertas para cursos profissionalizantes grátis

set 1, 2017

Quem quiser se candidatar a uma das 300 vagas de cursos profissionalizantes em Vila Velha tem até este domingo (03) para se inscrever.  Os cursos oferecidos são: porteiro, auxiliar de logística e produção, recepcionista, auxiliar de rotinas as administrativas, maquiador, informática básica, costura, customização: transformando roupas usadas em peças novas, preparação de salgados e confeitaria básica.

As aulas serão ministradas de 12 de setembro até a segunda quinzena de outubro, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Jardim Asteca.

Os interessados devem se inscrever aqui . O resultado com os nomes dos alunos selecionados será publicado na quarta (06) em www.oportunidades.es.gov.br. Será respeitada a ordem de inscrição.

A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). A segunda etapa dos cursos oferecidos dentro do Programa “Oportunidades”, da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, é resultado do sucesso do primeiro ciclo de formações. Em junho, mais de 1,5 mil pessoas concorreram a uma das 300 vagas das formações que foram ministradas no Cras de Jardim Asteca durante todo o mês de julho e início de agosto.

Cada curso terá a duração de 40 horas. A palestra inaugural será realizada no dia 12 de setembro, às 19 horas, no Cras de Jardim Asteca. Maiores informações pelo telefone (27) 3389-1132 ou no Cras de Jardim Asteca: Rua Açucena, s/n.