Ipem vai verificar taxímetros em Vila Velha

ago 10, 2017

Os taxímetros usados em Vila Velha serão verificados pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Espírito Santo (Ipem-ES). A verificação acontece entre 28 de agosto e 15 de setembro.

O taxista deve retirar a autorização na prefeitura de Vila Velha e agendar a verificação antecipadamente. O agendamento pode ser feito pela internet, no site do Ipem-ES ou diretamente na sede do Instituto, em Vitória. Para fazer o agendamento pela internet, é preciso acessar o site do ipem-ES. Ao agendar, o taxista deve imprimir a GRU (Guia de Recolhimento da União) e efetuar o pagamento em qualquer agência bancária. O agendamento inicia nesta quinta (10) e vai até o dia 25 de agosto.

No dia da verificação, deverão ser apresentados os seguintes documentos:

  1. a) Autorização da Prefeitura de Vila Velha;
  2. b) Certificado de Verificação do Taxímetro de 2016;
  3. c) Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV);
  4. d) Carteira Nacional de Habilitação do Motorista (CNH);
  5. e) Comprovante de Pagamento da GRU referente ao serviço de verificação.

Neste ano, a verificação acontecerá Parque Tancredo Neves (Tancredão) – Avenida Dário Lourenço de Souza, s/n, Mário Cypreste, Vitória. O taxista deverá se apresentar no dia e horário previamente agendados.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (27) 3636-6087 e o consumidor que notar irregularidades ou tiver dúvidas, pode entrar em contato com a Ouvidoria do Ipem-ES, por meio do telefone 08000 391112 ou por e-mail: ouvidoria@ipem.es.gov.br.