Jornada da voz na Fafi: inscrições começam nesta segunda (28/08).

jul 27, 2014

O que um professor, um ator e um padre têm em comum? O uso da voz em suas profissões. Nem sempre as pessoas percebem como a voz é importante tanto para ações cotidianas quanto para o trabalho. Pensando nisso, acontece nos dias 4 e 5 de agosto a 1ª Jornada da Voz, na Escola Técnica de Teatro, Dança e Música Fafi.
O evento pretende conscientizar os artistas e a comunidade sobre a importância da voz. Para a produtora da jornada, a cantora e professora da Fafi Elaine Rowena, o objetivo é informar as pessoas. “A jornada surgiu da necessidade de contemplar um grande contingente de pessoas com conhecimentos primordiais sobre a voz falada e a cantada”, afirma.
Os cuidados para evitar problemas nas cordas vocais, segundo a cantora, são simples e cotidianos e fazem parte dos temas que serão abordados nas palestras do evento. “Esperamos poder ajudar os ouvintes a conhecer melhor a sua voz e, consequentemente, evitar uma série de danos”.
O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), com organização da Fafi e apoio cultural da Pharmic.
Inscrições
As inscrições para a 1ª Jornada da Voz acontecem nestas segunda (28) – para alunos e funcionários da Fafi -, terça (29) e quarta (30) – para o público em geral -, das 9 às 17 horas, na secretaria da Fafi. Para se inscrever, basta apresentar a xerox da Carteira de Identidade.
Serão sete oficinas, voltadas para a importância da voz na produção artística, e seis palestras, com foco nos cuidados da voz tanto para artistas quanto para o público em geral. Ao todo, são 80 vagas para as palestras e 210 para as oficinas, com entrega de certificado.