Vila Velha ganha lei de preservação do patrimônio cultural

ago 3, 2015

igreja da Barra do JucuVila Velha ganha a partir de hoje (03/08), Lei que institui normas de proteção e estímulo à preservação do Patrimônio Cultural de Vila Velha. De acordo com a lei, pode ser passível de tombamento os bens culturais cuja proteção seja de interesse público, para fins de preservação, pelo seu reconhecimento social no conjunto das tradições passadas e contemporâneas de Vila Velha.
A iniciativa impede a destruição ou a descaracterização dos bens de valor histórico, cultural, arquitetônico, ambiental e afetivo de Vila Velha. “Nossa cidade possui um rico acervo cultural, com monumentos que datam a colonização do Estado do Espírito Santo, requerendo atenção do poder público. Vamos trabalhar para preservar e valorizar os bens históricos da cidade”, afirma o prefeito Rodney Miranda.
Tombamento
O tombamento será aplicado ao bem de cultura móvel ou imóvel, tendo por referência o seu caráter singular, tomados individualmente ou em conjuntos e coleções. O bem móvel tombado não poderá sair do município sem prévia autorização da Prefeitura, inclusive para fins de intercâmbio, consideradas as boas condições de sua segurança.