Linha Verde volta a funcionar

abr 9, 2018

A partir das 6 horas desta terça (10), a Linha Verde voltará a funcionar na avenida Dante Michelini (sentido Jardim Camburi). A faixa é exclusiva para ônibus, vans, táxis e veículos de passeio com três ou mais passageiros (carona solidária), além de carros de transporte público para pessoas com deficiência, até às 20 horas, de segunda a sexta. Aos sábados, ela será adotada das 6 às 14 horas.

Os demais veículos só poderão acessar a via para fazer a conversão à direita para os bolsões de estacionamento da orla de Camburi.

Campanhas e ações vão conscientizar e informar os motoristas sobre a iniciativa, que visa beneficiar o transporte coletivo. Agentes de trânsito da Guarda Municipal também atuarão na região para orientar os condutores que forem flagrados desrespeitando a Linha Verde.

A fiscalização da Linha Verde será feita por 16 câmeras de monitoramento. No entanto, de acordo com o secretário municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Tyago Hoffmann, a intenção não é punir. “Queremos implantar um projeto que servirá à coletividade e que, gradativamente, todos se sensibilizem. Vamos trabalhar a orientação, tirar dúvidas, esclarecer, enfim, mostrar que o ganho coletivo é sempre maior que o individual”.

Grupo

A Prefeitura também vai receber as contribuições dos moradores. Para isso, após uma reunião entre gestores da administração municipal com lideranças comunitárias de Vitória, foi criado um grupo de acompanhamento da Linha Verde. “Dentro de 15 a 20 dias, faremos um novo encontro para debater sugestões e opiniões dos representantes das associações de moradores”, destacou Tyago.