Home Espírito Santo Mais de 51 mil inscritos disputam uma das 2.500 vagas para carteira de motorista grátis
Mais de 51 mil inscritos disputam uma das 2.500 vagas para carteira de motorista grátis

Mais de 51 mil inscritos disputam uma das 2.500 vagas para carteira de motorista grátis

0

51.417 interessados inscreveram-se para concorrer a uma das 2.500 vagas para conseguir habilitação, adição e mudança de categoria grátis dentro do programa CHN Social. A lista com os selecionados para a segunda etapa do CNH Social 2019 será disponibilizada na próxima segunda (30), a partir das 12h, no site do Detran-ES (www.detran.es.gov.br).

O foco desta edição está na capacitação profissional e no aumento da empregabilidade. Por essa razão, o Detran|ES ampliou a quantidade de vagas voltadas para a Adição de Categoria A ou B (20%), e Mudança de Categoria D ou E (40%), que são as categorias profissionais.

Já a primeira habilitação (A ou B) tem 40% das vagas. E todas as carteiras oriundas do programa terão registradas a observação de que o habilitado exerce atividade remunerada, o que permite, por exemplo, que habilitados na categoria B possam trabalhar como motoristas de aplicativo e táxi.

Neste ano, o programa disponibilizou um total de cinco mil vagas para primeira habilitação, adição e mudança de categoria na carteira de motorista. Mas, conforme anunciado pelo governo, serão disponibilizadas em quatro anos o total de 25 mil CNHs em todo o Estado.

tags:
WhatsApp chat